A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) aplaudiu a adopção do Código Europeu de Boas Prácticas, que envolve mais de 400 empresas da distribuição e da indústria, incluindo cinco grupos que operam em Portugal.
O Código que visa melhorar as relacções entre hipermercados e fornecedores, e cuja adesão é voluntária, conta para já com 457 empresas europeias, entre as quais a Sonae, Jerónimo Martins, Auchan Portugal Hipermercados, Aldi Portugal e Lidl Portugal.
«Esta iniciativa de auto-regulação, que contou com a forte participação da APED, através da associação europeia Eurocommerce, define um conjunto de prácticas às quais as empresas se comprometem e que serão fiscalizadas através de uma comissão de acompanhamento a nível europeu», explica a associação num comunicado.
A adopção de um mecanismo semelhante para Portugal tem estado a ser discutida no âmbito da PARCA (Plataforma de Acompanhamento das Relacções da Cadeia Agro-alimentar) que reúne representantes da grande distribuição, indústria e agricultura.
Fonte:Lusa
Largo de São Sebastião da Pedreira, 31, 4º
1050-205 Lisboa
Tel.: (+351) 21 352 88 03
Fax: (+351) 21 315 46 65
E-mail: geral@acope.pt