O grupo Os Mosqueteiros vai investir dez milhões de euros no projecto de expansão da plataforma logística de Alcanena, que prevê a criação de 100 postos de trabalho, disse Mário Nunes, administrador para a área logística.
A plataforma, que é uma base mista, tem 36.000 metros quadrados e vai ser aumentada em 13.000 metros quadrados, adiantou à agência Lusa o mesmo responsável.
O objectivo é “aumentar a área de temperatura ambiente, em 8000 metros quadrados, e requalificar a área de congelados em 5000 metros quadrados”. A expansão, adiantou, vai arrancar “até final do ano” e representa “um investimento de dez milhões de euros”.
A plataforma logística de Alcanena abastece a região centro e sul do país. Além de Alcanena, o grupo de retalho Os Mosqueteiros tem uma base logística em Paços de Ferreira, que abastece a região centro e norte, e em Cantanhede, que abarca a área de mercadorias gerais.
Estas três bases servem diariamente 298 lojas do grupo no mercado português.
Actualmente, a base de Alcanena tem 350 trabalhadores e com este investimento prevê-se “a criação de 100 postos de trabalho”, disse Mário Nunes, que é responsável pela área logística e de transportes do grupo Os Mosqueteiros em Portugal.
“Com esta ampliação aproveitamos para ter uma forte vertente qualitativa, já que serão reduzidos os consumos energéticos, [e para] termos um espaço mais moderno e com certificação ambiental”.
Este investimento mostra que “o grupo está em Portugal de corpo e alma e que a holding tem confiança no mercado português”, apesar da crise económica que o país atravessa.
Fonte: ACOPE com Público
Largo de São Sebastião da Pedreira, 31, 4º
1050-205 Lisboa
Tel.: (+351) 21 352 88 03
Fax: (+351) 21 315 46 65
E-mail: geral@acope.pt