O Marine Stewardship Council (MSC) anunciou que a pescaria de mexilhão do Mediterrâneo da Companhia de Pescarias do Algarve "concluiu o processo de avaliação de acordo com o padrão de normas ambiental do MSC, com êxito", estando a empresa autorizada a certificar todo o mexilhão produzido com o rótulo ecológico do MSC. Esta é a primeira vez que esta espécie é certificada e também é a primeira pescaria de mexilhão da Península Ibérica a participar no programa.
Jorge Farinha, Administrador da Companhia de Pescarias do Algarve, declarou que se "trata d eum momento particularmente importante para a Companhia de Pescarias do Algarve e, na nossa opinião, também para o sector em Portugal, uma vez que a Certificação MSC, atribuida pela primeira vez a nível mundial à produção desta espécie de mexilhão, vem atestar e confirmar as boas práticas e o bom desempenho da empresa no domínio ambiental", fortalecendo a empresa no mercado nacional, espanhol e francês.
A Companhia de Pescarias do Algarve é o maior produtor nacional de produção aquícola de bivalves, com especial destaque para o mexilhão.
Fonte: Jornal da Economia do Mar
Largo de São Sebastião da Pedreira, 31, 4º
1050-205 Lisboa
Tel.: (+351) 21 352 88 03
Fax: (+351) 21 315 46 65
E-mail: geral@acope.pt