Depois do leilão de eletricidade, a associação de defesa do consumidor DECO, lança uma iniciativa para promover mais descontos nos combustíveis, sem qualquer restrição ou fidelização.
A associação de defesa de consumidores, DECO, lançou uma iniciativa para promover descontos mais acentuados no preço dos combustíveis para quem se registar no site da organização. O objetivo é o de garantir ao maior número de consumidores um desconto superior aos que estão disponíveis no mercado e sem qualquer limitação ou fidelização, explica Vítor Machado, da DECO.
Hoje, a maioria dos combustíveis já é vendida com desconto, mas frequentemente há condições associadas. Nem sempre os preços mais baixos são imediatos, são diferidos ou transferidos para compras em outras organizações. Há também descontos com limites temporais ou de quantidade e os que estão dependentes de ser associado de uma organização ou cliente de uma instituição.
A iniciativa da DECO promete descontos para quem se registar no site, sem que isto implique qualquer obrigação ou fidelização. Embora o ponto de partida para a negociação coletiva seja a base de associados da DECO, não é necessário ser se sócio para aderir ao cartão dos descontos. Esta iniciativa parte de uma adesão já significativa, constituída pelos quase 400 mil associados da DECO, um número que dá já força a um processo de negociação com as petrolíferas. A finalidade é no entanto conquistar mais aderentes. O prazo para se registar termina a 30 de novembro.
O cartão para descontos avança para já nos combustíveis, mas a DECO admite alargar os benefícios da negociação coletiva a outros serviços, na área dos transportes e da mobilidade.
Fonte: observador
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