Na comemoração dos dez anos da empresa Peixovar, fomos conhecer João Paulo Ramos, que, com a esposa, Maria da Paz Rodrigues, iniciou a empresa de comércio de peixe fresco.
A Peixovar, que tem a sede no Porto de Aveiro, tem conseguido um crescimento sustentado, que João Ramos agradece a todos aqueles que fazem, ou já fizeram parte dos quadros da empresa. João Ramos refere que “este marco significa muito trabalho, dedicação e empenho. Nós começámos do zero e hoje somos uma marca de referência no comércio de peixe fresco, aqui no Porto de Aveiro”.
Hoje em dia, a Peixovar é uma marca presente em vários pontos do país, algo que consegue recorrendo a algumas parecerias, como explica o sócio-gerente da empresa. “A Peixovar tem Aveiro como alvo principal, mas temos parcerias que nos permitem estar em todo o país. E são essas parcerias que fazem com que tenhamos sempre trabalho, e que nos ajuda a manter os postos de trabalho”, defende, orgulhoso dessa estratégia. Há 10 anos, quando João Ramos e a esposa ficaram desempregados, decidiram apostar as suas fichas num ramo que conheciam bem. “Quando ficámos sem trabalho, embarcámos neste projecto que tem vindo a crescer até ao dia de hoje. O meu pai já tinha uma firma de peixe, onde eu trabalhei, e depois dei seguimento à actividade”, refere.
Este é um sucesso que o dono da Peixovar partilha com “todos os colaboradores que passaram pela empresa, e que significaram muito para nós, pelo seu esforço que permitiu que chegássemos onde chegámos”, salienta.
No ano de 2013 a empresa atingiu dois dos três objectivos traçados, com explica João Ramos: “obtivemos a atribuição do número de controlo veterinário e conseguimos entrar no grupo PME Líder. Só não vamos conseguir fazer a certificação da empresa, porque as burocracias não permitiram”, lamenta.
Fonte: Diário de Aveiro
Largo de São Sebastião da Pedreira, 31, 4º
1050-205 Lisboa
Tel.: (+351) 21 352 88 03
Fax: (+351) 21 315 46 65
E-mail: geral@acope.pt