Um total de 70% dos consumidores considera pequeno o tamanho da letra utilizado nas etiquetas dos produtos. Os consumidores pedem às marcas etiquetas maiores, ao mesmo tempo que reclamam uma maior área dedicada à advertência para os eventuais perigos do consumo dos produtos, segundo um estudo da Confederação Espanhola de Organizações de Donas de Casa.A pesquisa concluiu que 3 em cada 10 consumidores decide não comprar os produtos por não haver informação disponível – ou visível – na embalagem sobre os eventuais riscos. Segundo os consumidores, os produtos químicos são os mais prejudiciais.
O estudo dá alguns exemplos: comida (6%), cosméticos (2%) são artigos que os consumidores compram com menos frequência em estabelecimentos tipo ‘bazar’, por serem percebidos como menos seguros. Neste formato de retalho, é mais comum a venda de brinquedos ou produtos químicos.
Fonte: ACOPE com ANIL
Largo de São Sebastião da Pedreira, 31, 4º
1050-205 Lisboa
Tel.: (+351) 21 352 88 03
Fax: (+351) 21 315 46 65
E-mail: geral@acope.pt