Programa Portugal Sou Eu, aprovado em 2011 e apresentado formalmente há um mês, ainda não tem aderentes. Governo promete balanço em Março. Empresas de águas temem ficar de fora. Um mês depois de ter sido apresentado publicamente às empresas, a marca criada pelo Governo para valorizar os produtos nacionais ainda não chegou às prateleiras dos supermercados. O Portugal Sou Eu foi aprovado há mais de um ano em Conselho de Ministros e veio substituir o Compro o Que é Nosso, marca criada em 2006 pela Associação Empresarial de Portugal (AEP). Após ter lançado dúvidas quanto à existência de um novo selo, numa altura em que o Compro já tinha mil aderentes, a AEP acabou por se associar à iniciativa governamental, prescindindo da sua marca e lançou um convite às empresas para renovarem os contratos de adesão no contexto do Portugal Sou Eu.
Carlos Oliveira, Secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, diz que ainda é "prematuro" falar em adesões e promete novo balanço para Março.
No sítio oficial do Programa, há várias empresas identificadas como fundadoras e que manifestaram "interesse em aderir com os seus produtos", mas até agora não há produtos com o selo. António Marques, presidente da Valente Marques (dono da marca Caçarola), continua a produzir embalagens de arroz nacional com o selo do Compro o Que é Nosso e não tem mais informação sobre o Portugal Sou Eu. Joaquim Tarré, vice-presidente da Gelpeixe, garante que vai demorar, pelo menos, um ano até ostentar a nova marca, tendo em conta o stock de produtos que tem.
Fonte: ACOPE com Público
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